Senador Fernando Bezerra participa da Convenção Nacional Extraordinária do PMDB, em Brasília nesta terça (19)

Com a presença do ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, e do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), do Senador Fernando Bezerra Coelho, lideranças do partido e filiados à legenda, acontece nesta terça-feira (19.12) em Brasília, a Convenção Nacional do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro).

O presidente Michel Temer é aguardado na convenção. Uma das questões em pauta na reunião de hoje é a ratificação de competências da Comissão Executiva Nacional. Na segunda-feira (18), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu parecer confirmando o estatuto do partido e reconhecendo que a Comissão Executiva Nacional é o órgão competente para promover a dissolução de diretórios.

Na abertura do encontro, o presidente da sigla, senador Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que será realizada a intervenção no diretório do partido em Pernambuco. “Com Fernando Bezerra no comando da legenda, iremos fortalecer o PMDB no estado”, afirmou Jucá.

Segundo ele, o processo de intervenção deverá ser concluído até o final de janeiro. Outro tema em pauta na convenção é a recuperação do nome original do partido para MDB.

Enquanto o senador Fernando Bezerra, está sendo recepcionado e assediado pelas maiores lideranças da legenda em todo território nacional, o vice-governador de Pernambuco e atual presidente do PMDB no Estado- Raul Henry, passa despercebido como se estivesse no isolamento durante a Convenção Nacional da legenda desta terça.

Deixe seu comentário