Shows de Aviões enfraquece movimento o Vale Acordou

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageNão acordou. Depois de dançar forró até de manhã ao som da banda Aviões do Forró, que foi uma das atrações do São João do Vale em Petrolina nesta quarta-feira, dia 26 de junho, o público esperado para o protesto desta quinta-feira, dia 27, O Vale Acordou não foi o esperado. O ato iniciou por volta das 8h com concentração na Praça Dom Malan, próximo à Prefeitura da cidade. De lá seguiu para Juazeiro-BA com menos gente que se esperava.

Talvez o cansaço de horas de forró nos festejos juninos de Petrolina tenha sido o motivo principal para o pouco comparecimento de manifestantes dessa segunda edição do protesto que na quinta-feira passada, dia 20, reuniu em torno de 15 mil pessoas segundo a Polícia Militar. Hoje o número chegava a pouco mais de 300 pessoas. Ontem no show de Aviões as informações dão conta que mais de 60 mil pessoas estiveram na festa.

Realmente fazer movimento não é fácil. Tem que ter disposição e coragem para lutar pelos objetivos, mesmo passando a noite toda dançando forró. A luta que prega mudanças como melhoria do transporte público, meia-passagem nas barquinhas entre Petrolina e Juazeiro e investimento ampliados na educação e na saúde, merecia mais disponibilidade da juventude nessa segunda edição de O Vale Acordou.

Blog do Banana

Related Posts

7 comentários

milla sants 30 de junho de 2013 - 20:07

Gente não se incomodem com esse tipo de reportagem que todo mundo sabe que o Banana é um BANANA!
Não tem credibilidade e ainda por cima é babaão de Julio Lóssio!!!

Responder
Ísis 28 de junho de 2013 - 12:13

Que notícia irrelevante, pensei até que estava no globo.com. Não foi pela festa, mas porque as 15 mil pessoas foram por modismo e não por quererem mudar Petrolina e Juazeiro. Já esses 300 pessoas levam a sério o que fazem.

Responder
Maurício 28 de junho de 2013 - 11:17

O título afirma. O terceiro paragrafo diz “Talvez” Afinal, esperar o que de um blog com nome de Banana?

Responder
Júnior 28 de junho de 2013 - 10:25

Creio que o Sr. como jornalista que diz, ser deveria prestar mais atenção e ter um senso crítico mais apurado, observe que a passeata, manifestação, movimento, como queira chamar, trouxe resultados, no primeiro momento, durante a semana houve o desmantelamento da campanha que o poder público quer fazer para desqualificar esta ação, os que ali estavam representam diretamente o inicio dos protestos em Petrolina. Ora, não podemos ter 15mil pessoas em todas as ações, mais isso não importa, o que importa é, estamos mobilizados e a luta apenas começou, aos que tem rabo preso e não vão para a ruas, cuidado com o que dizem.

Responder
sidcleia alves 28 de junho de 2013 - 9:05

A questão foi o horário, muitos trabalhavam, muitos estudava.. Nada a vê isso!
Em relação a outra manifestação acredito que o horário foi favorável, já neste muitas pessoas não puderam “faltar” o seu trabalho…

Responder
Victor Raniery 28 de junho de 2013 - 8:52

“Shows de Aviões enfraquece movimento o Vale Acordou”. Qual foi o instituto de pesquisa que você contratou pra poder dizer isso? Como você prova que foi essa variável que influenciou a quantidade de manifestantes? que foi isso que fez o movimento ter poucas pessoas?

Teve alguns pontos que você esqueceu de mencionar: Da ultima vez, muitas escolas e faculdades pararam suas atividades. Assim como o comércio e algumas empresas. Isso facilita a presença de pessoas nesse tipo de manifestação. Infelizmente, temos vários laços em nosso dia-a-dia que não podemos romper a bel-prazer. Essa variável você não pontuou.

Afora essa pequena (irônica)gafe, esse numero que você chegou, 300 manifestantes, quem foi que lhe forneceu? Um conhecido que passava ao lado as 8h da manhã? Realmente o movimento atrasou nessa edição, mas no seu zênite contou com 2.000 pessoas. Se você tivesse ficado até o final, poderia ter dado os valores certos, ao invés de correr pra casa pra publicar rapidamente.

Vem pra rua com a gente Banana.

Responder
Luciana 27 de junho de 2013 - 23:17

Um certo sacarmo nessa publicação, mas tudo bem. De certa forma, o povo do vale AINDA não acordou. ESTÃO MAIS LIGADOS NA POLITICA PÃO E CIRCO, MAIS CIRCO DO QUE PÃO.
Não há como competir com uma festa desse porte. Enquanto a população não se conscientizar, Petrolina vai ficar do jeito que tá.

Responder

Deixe um comentário