Sílvio Costa visita ex-presidente Lula na próxima terça-feira (29)

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O vice-líder da oposição na Câmara e pré-candidato ao Senado, Sílvio Costa (Avante), vai visitar o ex-presidente Lula na próxima terça-feira (29/05), na carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. O deputado Sílvio Costa integra uma comissão de parlamentares da Câmara que irá fazer uma inspeção na cela, onde Lula está preso desde 7 de abril, e rever o líder petista e pré-candidato a presidente da República.

A visita a Lula foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato. O vice-líder da oposição, Sílvio Costa, participa da comitiva que conta com mais 12 deputados do PT, PSB, PSOL, PCdoB e PDT. O ex-presidente foi condenado a 12 anos e um mês de prisão, acusado de ser proprietário oculto de um triplex em Guarujá (SP). A visita tinha sido negada pela juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara de Curitiba, que supervisiona a execução da pena, mas Fachin atendeu a um recurso da Câmara. 

Fiel aliado dos ex-presidentes Lula e Dilma – foi um dos maiores opositores do impeachment -, o deputado Sílvio Costa é o único componente da bancada federal de Pernambuco que faz parte da Comissão Externa criada pela Câmara. Os deputados da comissão vão verificar as condições em que se encontra preso o ex-presidente. A visita a Lula, que está na carceragem da superintendência da Polícia Federal do Paraná, será também um gesto de solidariedade e apoio à sua pré-candidatura presidencial.

“O ex-presidente Lula fez muito pelo país, principalmente pelos menos favorecidos e pelas regiões menos desenvolvidas. Pernambuco e o Nordeste devem muito a Lula. Ele está condenado sem prova material. Nós vamos inspecionar as condições em que está alojado, enquanto o STF não derruba essa prisão injusta”, explica Sílvio Costa.  

Além de Sílvio Costa, fazem parte da comissão de inspeção os deputados Paulo Pimenta (RS), Benedita da Silva (RJ), José Guimarães (CE), José Mentor (SP), Paulo Teixeira (SP) e Wadih Damous (RJ), todos do PT, mais os deputados Bebeto (PSB/BA), André Figueiredo (PDT/CE), Weverton Rocha (PDT/MA), Jandira Feghali (PCdoB/RJ), Orlando Silva (PCdoB/SP) e Ivan Valente (PSol/SP).

Ascom

Related Posts