Sindilojas e CDL lançam a campanha Natal da Cidade

Durante café da manhã nesta segunda (04), o Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas) e a Câmara de Diretores Lojistas (CDL) reuniram empresários e imprensa para o lançamento oficial da campanha de Natal 2017. Este ano, o evento chega com várias inovações, começando pelo nome, que passa a ser Natal da Cidade.

“Pretendemos estimular as famílias e as pessoas de Petrolina e cidades circunvizinhas a se voltarem para o comércio da cidade, que sempre foi um ponto tradicional de encontro”, destaca Késia Araújo, da Marka Comunicação, agência responsável pela nova concepção da campanha.

Outra mudança diz respeito ao local do evento. As apresentações culturais e musicais, além da decoração específica da época, como o tradicional presépio, acontecerão entre a Praça Dom Malan e a Concha Acústica. A organização deve disponibilizar espaços que servirão como praça de alimentação. “A ideia é dotar a área da festa de toda comodidade, para que os visitantes possam fazer fotos com Papai Noel, com o presépio,  assistam  às apresentações e tenham como fazer suas refeições rápidas ali mesmo. É uma forma também de fomentar a participação de empreendedores locais e garantir a geração de emprego e renda”, pontua Késia.

A chegada de Papai Noel está agendada para o dia 04 de novembro. E este ano o bom velhinho vem de bicicleta. A proposta é divulgar esse meio de transporte que,  além de ecologicamente correto, ainda contribui para uma qualidade de vida mais saudável. Grupos de ciclismo da região serão convidados a participarem da abertura. A concentração deve ocorrer às 8h, no Monumento da Integração. A programação do evento será sempre das quintas aos sábados, durante todo o mês de Dezembro. O grande sorteio com as premiações para quem participar da campanha será realizado na primeira quinzena de Janeiro.

“Nosso objetivo é sempre disponibilizar aos lojistas as melhores possibilidades para que eles possam mostrar seus produtos e serviços. Essa é uma época muito representativa para o segmento e a gente espera que todos possam abraçar a ideia e obter êxito”, enfatiza o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar.

Para o secretário Executivo de Indústria e Comércio de Petrolina, Luca Ballalai, o evento também tem o prisma de aquecer o turismo regional. “Sem dúvida, um projeto muito interessante e que tem tudo para agregar geração de emprego e renda para o município, além de ser um atrativo para as pessoas que moram em outras cidades e regiões. É bom ressaltar que a parceria do empresariado é muito importante para que o projeto tenha o êxito desejado”, destaca.

O Natal da Cidade deve contar ainda com as parcerias da Prefeitura Municipal e da Diocese, esta última, através de apresentações e celebrações alusivas ao período de celebração cristã.

“É um período, sem dúvida, de grande expectativa e movimentação para o comércio. Esperamos que essa nova formatação possa ser abraçada por todos e se torne um referencial para anos posteriores. Sabe-se que o país vivencia um período complexo na economia, mas já houve sinalização de melhoras. Então é preciso acreditar, usar da criatividade para poder fazer com que as estatísticas possam trabalhar a nosso favor”, explica o presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro.

Quem tiver interesse em conhecer os planos de participação e aderir aos kits, pode procurar as equipes do Sindilojas e CDL Petrolina. Informações através dos telefones : 87 3861 2333/ 3862 1322.

Ascom

Blog do Banana

Deixe seu comentário