Taxistas de Juazeiro e Petrolina se mobilizam contra Uber em frente à Câmara de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Um grupo de taxistas compareceu na manhã desta terça-feira (19) a Câmara Municipal de Petrolina, eles protestam contra a chegada do aplicativo móvel que barateia o preço da corrida conhecido como Uber, que já está em pleno funcionamento no Sertão do São Francisco, principalmente nas cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina Pernambuco. O protesto conta com o apoio de alguns mototaxistas.

De acordo com o presidente da associação dos taxistas de Juazeiro, José Sergio Leandro, a categoria foi informada que a Casa Legislativa petrolinense iria debater hoje (19) a legalização do novo serviço de taxi (Uber), e tal fato, já afeta os taxistas no tocante a redução de passageiros causando prejuízos financeiros.

“Aparentemente algumas corridas parecem ser onerosas, mas quando nós partimos para observar o custo operacional deste serviço, percebemos que o taxista não tem tanto lucro assim. Por exemplo, numa corrida que custa R$ 60, na prática quando o profissional tira o custo operacional deste serviço ele recebe menos da metade deste valor” declarou o presidente que aponta o preço do combustível como entrave no preço das corridas de taxi.

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

antonio coelho 20 de setembro de 2017 - 6:50

gente, deixe de egoismo o sol nasceu para todos ,lemrem dos mototxista, o tumulto que foi ? hoje trabalha todos juntos.

Responder

Deixe um comentário