Técnica da seleção feminina rebate críticas e diz que país ignora esporte

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A técnica da seleção brasileira feminina de judô, Rosicleia Campos, desabafou contra as críticas feitas aos judocas durante os Jogos de Londres. “Para criticar, vocês precisam conhecer o esporte. A Rafaela Silva e o Leandro Guilheiro foram muito criticados, mas eles também são heróis. Eu li muita coisa que não gostei”, declarou a treinadora. Rafaela e Guilheiro eram favoritos à medalha na capital inglesa, mas foram eliminados nas oitavas e quartas de final, respectivamente.

Segundo Rosicleia, os brasileiros ignoram o esporte fora das Olimpíadas. “Olha o histórico destes atletas. Tem judoca que é vice-campeão mundial. O brasileiro ignora o judô fora dos Jogos. É ignorante no sentido de não ligar para o esporte.” Rosicleia chorou ao lembrar toda a trajetória para chegar a Londres. “É muito sacrifício. Só quem vive sabe. Estas judocas são maravilhosas. Só tenho a agradecer a todos. Sou uma abençoada.”

Bronze em Londres na categoria acima dos 100 kg, Rafael Silva concordou com a treinadora e disse que ficou triste com as críticas feitas aos companheiros. Ele entrou no tatame apenas no último dia de disputa do judô. Pela manutenção do histórico brasileiro em mundiais e qualificação no ranking, o coordenador técnico Ney Wilson disse que os judocas não serão poupados em outros torneios até os Jogos do Rio-2016, mesmo com as 14 vagas garantidas.

Fonte: Folha-PE

 

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário