“Tomei a decisão hoje de manhã”, diz Capellaro sobre ser vice de Odacy

Faltando 3 dias para encerrar o prazo para homologar candidaturas para as eleições deste ano, o presidente do PPS em Petrolina, Vilmar Capellaro(foto),  disse que havia tomado a decisão de ser  vice na chapa de Odacy Amorim “hoje de manhã”.

Como ninguém esperava, o PT marcou às pressas uma entrevista coletiva para hoje, 27 de junho, um dia antes da sua convenção, num hotel de Petrolina,  para anunciar o apoio do PPS na chapa encabeçada pelo deputado estadual Odacy Amorim.

Para justificar o cancelamento de uma tímida pré-candidatura majoritária do PPS  e, assim,  poder  entrar de vice na coligação liderada pelo PT, Vilmar afirmou que já havia conversado com todos os grupos que vão lançar candidatura a prefeito, mas que não havia se identificado com as propostas. Perguntado se o PPS apenas caminharia com um dos pré-candidatos à prefeitura já conhecidos de todos, Julio Lossio, Odacy e Rosalvo Antônio, se tivesse a vice de algum deles,  Capellaro  alegou que:

“Não tínhamos colocado a condição de vice de um dos grupos formados em Petrolina. Vou caminhar com Odacy porque foi o projeto com que o PPS mais se identificou”, respondeu.

Reserva –  Durante a coletiva, um repórter perguntou a presidente municipal do PT, a deputada Isabel Cristina, se o PSS de Vilmar, na composição da chapa, era “reserva” do PP, que deixou a base de Odacy recentemente.

“Não existe isso de reserva, de substituto, nada disso. Já vinhamos conversando sobre a possibilidade do PPS indicar o vice de Odacy há muito tempo. A demora em tomar a decisão foi porque tivemos que solicitar a permissão ao presidente nacional do partido (Rui Falcão) explicando quem era Valmir, a situação que se encontrava a conjuntura municipal, para depois  confirmarmos a aliança”, explicou a deputada.

O PPS atualmente faz oposição ao governo federal, liderado pelo PT. Mas como tudo muda no mundo político, não seria impensável um distensionamento entre as legendas.

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário