Trabalhadores rurais do MST interditam BR-235 na altura de Santana de Sobrado-BA em dia nacional de protestos contra a prisão de Lula

Vários integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra- MST –  interditam nessa manhã de sexta, 6, a BR-235 que liga Petrolina/PE à Casa Nova-BA. Os manifestantes encontram-se no trecho da rodovia próximo ao distrito de Santana do Sobrado-BA.
O protesto integra o dia nacional de luta contra a prisão do ex-presidente Lula, expedida ontem, 5, pelo juiz da Operação Lava Jato e de forma celere, Sérgio Moro. O juiz näo aguardou os embargos que a defesa poderia fazer ao TRF da quarta região até a próxina terça, 10, gerando ainda mais revolta dos movinentos sociais e parte da pooulação brasileira, após o Supremo Tribunal Federal negar o habeas corpus preventivo a Lula.
O ex-presidente impetra recursos a sua condenação por setença da Operação Lava Jato e solicitou o HC para evitar a prisão na segunda instância. Diante do protesto do MST,  ninguém vai nem vem pela BR.
Deixe seu comentário