Último dia de Agrosertão discutirá novos cultivos para o Vale do são Francisco

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemVários pontos relacionados ao agronegócio no sertão irrigado de Pernambuco estão sendo discutidos no seminário Agrosertão, que acontece no auditório do SENAI, em Petrolina, que começou ontem(03). O evento, promovido pela FAEPE – Federação da Agricultura de Pernambuco e com apoio de diversos parcerios, termina hoje com palestras sobre panorama do mercado externo, e os novos cultivos para o Vale do São Francisco, entre outras abordagens.

Na abertura do evento, o presidente da FAEPE, Pio Guerra, também presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Pernambuco, enfatizou a necessidade de se fomentar discussões sobre a as problemáticas enfrentadas pelo Nordeste Brasileiro, a fim de que sejam elaborada políticas efetivas no combate às mazelas da região e a desigualdade no tratamento ante os demais territórios do país.

Em consonância com o presidente da FAEPE, o vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, que participou do evento representando a Prefeitura Municipal, relembrou que quando foi prefeito da cidade, em meados da década de 90, identificou problemas que até hoje continuam sem solução.

“É inadimissível e vergonhoso que os problemas de hoje sejam tratados do mesmo jeito que faz há décadas. Há mais de 12 anos paramos no tempo sem fazermos irrigação, mesmo com projetos praticamente concluídos. Precisamos rediscutir essa situação”, defendeu o vice.

Os impactos do Código Florestal para o produtor rural, as perspectivas do mercado brasileiro de frutas, e as linhas de créditos para o Vale do São Francisco foram alguns dos pontos explanados no primeiro dia de evento, ministrados por palestrantes de diversos setores nacionais e locais envolvidos.

O seminário é gratuito e as inscrições ainda podem ser feitas no próprio Senai, localizado na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio. O evento tem previsão de terminar hoje, as 15h30.

ASCOM/PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário