Univasf vai continuar usando o Enem como avaliação no vestibular 2013

Em coletiva na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) nesta sexta-feira (01), o vice-reitor Télio Nobre Leite, anunciou a decisão do Conselho Universitário em optar pela utilização do Enem como processo seletivo para 2013. ” A deliberação do conselho é por tempo indeterminado, salvo que ocorra um fato novo e leve ao conselho rever essa decisão. Portanto, o Enem será utilizado de alguma forma para o vestibular da Univasf, nos próximos anos “, afirma.

Segundo o pró-reitor de Ensino Leonardo Sampaio, ainda poderá haver algumas mudanças com relação ao Sistema de Seleção Unificada (SISU). ” O Enem poderá ser utilizado para o processo seletivo, atrelado ao Sisu, como forma única de avaliação ou poderá ser apenas um dos critérios, atrelado a um vestibular próprio da instituição”, explica. Essa definição será estabelecida em breve após algumas definições do Ministério da Educação (MEC), para o Enem 2013.

A decisão não altera o processo seletivo referente ao segundo semestre de 2012, onde a Univasf ofertará 730 vagas remanescentes, em 16 cursos. As vagas serão disponibilizadas por meio do Sisu, com entrada em agosto deste ano. O período de inscrições será divulgado pelo MEC.

Fonte: Petrolina1

Blog do Banana

Deixe seu comentário