UPAE/IMIP de Petrolina realiza imunização de funcionários e colaboradores contra a Influenza

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) encerrou nesta quinta-feira (14) a imunização dos seus funcionários e colaboradores contra a Influenza. Ao total 130 pessoas foram vacinadas.
 
De acordo com a gerente de epidemiologia, Isadora Rodrigues, todo ano a UPAE participa das campanhas de vacinação promovidas pelo Ministério da Saúde. “Nós solicitamos as doses de acordo com o nosso percentual de profissionais e sempre que as vacinas são disponibilizadas pela secretaria nós ofertamos”, informa.
 
Ciente da importância da imunização, a auxiliar de farmácia, Joelma Silva, não perdeu tempo e foi logo no primeiro dia garantir a sua dose. “A equipe de enfermagem sempre nos cobra a atualização do cartão. Mas, os trabalhadores da saúde já entendem bem que estão expostos a riscos e que precisam dessa imunização”, ressalta.
 
Os trabalhadores de saúde fazem parte do grupo de risco que precisa ser protegido e a UPAE busca todos os anos garantir esse direito. Para os demais grupos de risco (que abrange gestantes, puérperas, maiores de 60 anos, população privada de liberdade, pessoas com doenças crônicas e crianças de 6 meses a menores de 5 anos) as vacinas são oferecidas nos postos de saúde. Este ano o governo prorrogou o prazo da campanha até o dia 22 de junho.
 

Ascom

Deixe seu comentário