Vereador do Recife, Ivan Moraes lança pré-candidatura a deputado federal pelo PSOL nessa quinta-feira

Jornalista e comunicador, o vereador do Recife Ivan Moraes lança, nessa quinta-feira (12), sua pré-candidatura a deputado federal pelo PSOL. Militante dos Direitos Humanos, na Câmara Municipal da capital pernambucana Ivan coordena uma equipe paritária no número de mulheres e homens, e exerce um mandato transparente e participativo. Além da democratização da mídia e da regulamentação dos meios de comunicação, Ivan defende uma nova política sobre drogas, a legalização do aborto e a pauta das mulheres, o Estado laico e garantidor de direitos.

“Com seis mandatos, a bancada do PSOL na Câmara Federal é considerada a melhor do Congresso, a mais qualificada e coerente. É com essa turma que a gente quer se juntar, somando a experiência do nosso mandato na Câmara do Recife, defendendo pautas que esbarram na hipocrisia e na onda de retrocesso que está em curso”, explica Ivan. O jornalista assinou a ficha de filiação ao PSOL no dia 31 de março, durante uma manifestação de rua em favor da democracia.

No ano passado, o mandato Ivan Moraes realizou duas prestações de contas públicas, uma reunião aberta no plenarinho da Casa José Mariano no meio do ano, e um ato de rua no Pátio de São Pedro em dezembro. “A gente divulgou tudo o que fizemos dentro e fora da Câmara. Mas também mostramos como utilizamos todo recurso legal à disposição do mandato. Os recursos são públicos e devem receber tratamento público”, avalia o vereador do PSOL.

NOS ÔNIBUS

Uma vez por semana, sempre às sextas-feiras, Ivan e integrantes da equipe do mandato sobem nos ônibus da cidade para falar com a população do que aconteceu ao longo da semana na Câmara. “Eu já era militante, um agente político. E um dos motivos que fizeram entrar na vida política partidária e eleitoral foi justamente a falta de informação que a população tem dos eleitos que deveriam representa-la. A receptividade nos ônibus é sempre muito boa. As pessoas se sentem valorizadas. É assim que tem que ser”, conta Ivan.

NAS REDES        

Além das ruas e da Câmara, Ivan tem uma presença constante nas redes sociais. “Embora muitas pessoas ainda não têm acesso à internet de qualidade a preço justo, a gente acredita que é uma forma de manter o mandato mais aberto. A gente também consegue prestar contas do que fazemos, uma vez por mês, numa transmissão ao vivo pelo Facebook, e semanalmente no Instagram”, conta.

Ascom

Deixe seu comentário