Vereadora Cristina Costa pode jogar a toalha e não mais disputar à Alepe

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Parece que a não confirmação do nome da vereadora do Recife, Marília Arraes como pré-candidata do PT ao governo de Pernambuco, pode levar a uma baixa na sigla. A vereadora Cristina Costa, de Petrolina, ao que tudo indica, vai jogar a toalha e deve não mais concorrer a uma vaga para a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Decisão que para alguns membros petistas, não é a mais acertada, caso se consolide.

Esse é um momento em que o PT precisa de todos os seus quadros, especialmente para se fortalecer nos parlamentos, federal e estadual. Se jogar a toalha, Cristina pode não estar demonstrando ser tão partidária como costuma dizer que é. Justo ela que fala tanto em projeto e esse projeto do PT pernambucano, essencial para o fortalecimento da legenda em Pernambuco, pode ser prejudicado, caso ela parte para a desistência da candidatura a deputada estadual.

O fato de uma candidatura própria não se concretizar já era de conhecimento dos que fazem a legenda. A orientação foi tirada em junho do ano passado. A aliança para apoiar a volta de Lula à presidência da República, iria prevalecer diante de qualquer decisão regional, porque foi isso que ficou decidido no Congresso pelos próprios petistas em junho de 2017.

Este domingo, dia 5 agosto, terá a convenção que deve homologar o PT na Frente Popular de Pernambuco, apoiando a reeleição do governador Paulo Câmara,PSB, com uma das vagas de senador destinada aos petistas que deve caminhar parra a reeleição do senador Humberto Costa. Na convenção, haverá também as definições proporcionais.

Vamos conferir se Cristina realmente é petista de corpo e alma e confirma a candidatura a deputada ou desiste. Ela pode até apoiar outro nome ao governo, a exemplo do ex-prefeito de Petrolina, Julio Lóssio que confirmou a caminhada ao governo pela Rede Sustentabilidade nesta sexta, 3. Cristina sempre teve bom relacionamento com Lóssio. Vamos aguardar.

Related Posts