Vereadores da base de Miguel votam com a oposição em requerimento sobre informações de empresa que poderá administrar o Nova Semente

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Os vereadores Ronaldo Cancão (PTB) e Ronaldo Silva (PSDB), que integram a bancada do prefeito Miguel Coelho (PSB) na Câmara de Petrolina, votaram com a oposição nesta terça-feira, 12, durante a sessão plenária. Os parlamentares foram favoráveis ao requerimento número 415-2017 de autoria do vereador professor Gilmar Santos (PT).

No texto, Gilmar solicita à secretária de Educação, Maéve Melo, informações sobre o processo de licitação de uma suposta empresa que poderá administrar o programa Nova Semente, da educação na primeira infância, mas sem passar pela licitação. Conforme o autor da propositura, ele obteve informações que a organização não governamental Fundesf (Fundação Juazeirense para Desenvolvimento Científico, Tecnológico, Econômico e Sócio Cultural), deverá ser a nova administradora do programa.

Gilmar quer saber se a empresa se adequá às exigências do programa e se for ela a escolhida, quais os critérios utilizados para a sua contratação. O vereador informou que chegou ao seu conhecimento que existem denúncias da Ong de irregularidades em outras cidades onde já atuou.

“Nosso requerimento foi rejeitado, mas já que falou-se em transparência nesta Casa hoje, seria interessante usar essa transparência no encaminhamento que fazemos”, disse o petista. No placar da rejeição do requerimento de Gilmar, 12 a 7, sendo cinco da oposição, mais os dois dos ‘Ronaldos’.

O vereador Ronaldo Cancão justificou seu voto favorável ao requerimento do oposicionista, Professor Gilmar Santos, lembrando que investigou o programa durante todo o seu mandato passado. “Ele pede informação sobre licitação e a questão do Nova Semente eu fiz a investigação no passado, então não teria como votar contra”, justificou o vereador governista.

Related Posts