Visita aos que fazem a Arena Pernambuco crescer

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Ao clicar o play do vídeo acima, o internauta vai conhecer um pouco das pessoas que estão diariamente construindo o futuro do futebol do Estado. Não só do futebol, mas também de uma nova cidade. O fato de Recife ser sede de três jogos da Copa das Conferações 2013 e da Copa do Mundo 2014 acelerou um processo de reestruturação da cidade. Na roda de discussão entre torcedores, falamos sobre construção de arenas dos clubes, mobilidade do Recife, infra-estrutura, transportes, vias de acesso. Inúmeros debates sobre o assunto já foram realizados por empresas que estão diretamente interessadas no evento.

Veja também:

A evolução de uma Arena

Enfim, estamos aos poucos mudando o nosso comportamento. Começando a perceber que o futebol não são apenas os 90 minutos. A construção da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata é o exemplo mais real. A Arena será palco para receber outras modalidades esportivas. Também para grandes shows internacionais. Restaurantes, shoppings, área de lazer. Nada que estamos acostumados a ver nos estádios de futebol da cidade.

Visitamos as obras da Arena Pernambuco. Conversamos com quatro operários da obra. Todos estão felizes e orgulhosos por fazerem parte da construção do novo estádio. Já imaginam estarem no jogo de inauguração. A primeira música do vídeo é uma samba-enredo em homenagem a obra. Uma composição de Rodrigo de Oliveira Almeida, que trabalha na construção da arena e é um dos nossos personagens. O duro trabalho diário não incomoda. Eles conseguiram criar da obra a continuação das suas casas.

Conversamos com esses personagens. Apresentamos, bem de perto, num vídeo em HD, o interior da Arena Pernambuco. O excelente trabalho de edição do vídeo ficou sob o comando do jornalista Fábio Jardelino. Vale conferir o vídeo acima.

Abaixo, os números da obra da Copa:

6 pavimentos

46 mil lugares

30 mil cadeiras comuns

15 mil assentos para o Todos com a Nota

11.500 cadeiras especiais

102 camarotes (1.600 assentos)

1.900 assentos em frisa (cadeiras reservadas com mesas)

4.700 vagas de estacionamento, sendo 800 cobertas

CONFORTO

13 escadas rolantes

8 elevadores

8 rampas de acesso no térreo

12 entradas no térreo

42 bares com 367 pontos de venda (caixas)

71 conjuntos de banheiros

Espaços de convivência, como lounges e áreas de circulação

Múltipla setorização de assentos

TECNOLOGIA

2 telões de LED em alta resolução

Câmeras especiais de segurança

Iluminação e sonorização seguindo padrão internacional

SEGURANÇA

Central de comando e controle com monitoramento da arena e entorno

Dispersão do público em apenas 8 minutos

Agentes de segurança especialmente treinados em todos os setores

 OBRA

· 3.300 trabalhadores

· Estimativa de 43% de avanço físico até o final de maio (números oficiais estão sendo contabilizados).

Related Posts

1 comentário

petrolinense 13 de junho de 2012 - 23:10

O Estado sempre investiu somente em Recife, imagina agora com essa copa. Serão no mínmo mais 20 anos sem investimento no São Francisco. Nós não temos nenhum motivo para nos alegrarmos.

Responder

Deixe um comentário