Visita aos que fazem a Arena Pernambuco crescer

Ao clicar o play do vídeo acima, o internauta vai conhecer um pouco das pessoas que estão diariamente construindo o futuro do futebol do Estado. Não só do futebol, mas também de uma nova cidade. O fato de Recife ser sede de três jogos da Copa das Conferações 2013 e da Copa do Mundo 2014 acelerou um processo de reestruturação da cidade. Na roda de discussão entre torcedores, falamos sobre construção de arenas dos clubes, mobilidade do Recife, infra-estrutura, transportes, vias de acesso. Inúmeros debates sobre o assunto já foram realizados por empresas que estão diretamente interessadas no evento.

Veja também:

A evolução de uma Arena

Enfim, estamos aos poucos mudando o nosso comportamento. Começando a perceber que o futebol não são apenas os 90 minutos. A construção da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata é o exemplo mais real. A Arena será palco para receber outras modalidades esportivas. Também para grandes shows internacionais. Restaurantes, shoppings, área de lazer. Nada que estamos acostumados a ver nos estádios de futebol da cidade.

Visitamos as obras da Arena Pernambuco. Conversamos com quatro operários da obra. Todos estão felizes e orgulhosos por fazerem parte da construção do novo estádio. Já imaginam estarem no jogo de inauguração. A primeira música do vídeo é uma samba-enredo em homenagem a obra. Uma composição de Rodrigo de Oliveira Almeida, que trabalha na construção da arena e é um dos nossos personagens. O duro trabalho diário não incomoda. Eles conseguiram criar da obra a continuação das suas casas.

Conversamos com esses personagens. Apresentamos, bem de perto, num vídeo em HD, o interior da Arena Pernambuco. O excelente trabalho de edição do vídeo ficou sob o comando do jornalista Fábio Jardelino. Vale conferir o vídeo acima.

Abaixo, os números da obra da Copa:

6 pavimentos

46 mil lugares

30 mil cadeiras comuns

15 mil assentos para o Todos com a Nota

11.500 cadeiras especiais

102 camarotes (1.600 assentos)

1.900 assentos em frisa (cadeiras reservadas com mesas)

4.700 vagas de estacionamento, sendo 800 cobertas

CONFORTO

13 escadas rolantes

8 elevadores

8 rampas de acesso no térreo

12 entradas no térreo

42 bares com 367 pontos de venda (caixas)

71 conjuntos de banheiros

Espaços de convivência, como lounges e áreas de circulação

Múltipla setorização de assentos

TECNOLOGIA

2 telões de LED em alta resolução

Câmeras especiais de segurança

Iluminação e sonorização seguindo padrão internacional

SEGURANÇA

Central de comando e controle com monitoramento da arena e entorno

Dispersão do público em apenas 8 minutos

Agentes de segurança especialmente treinados em todos os setores

 OBRA

· 3.300 trabalhadores

· Estimativa de 43% de avanço físico até o final de maio (números oficiais estão sendo contabilizados).

Deixe seu comentário