Voluntariado do HDM/IMIP de Petrolina está trabalhando a campanha “Enxoval do Bebê”

O Voluntariado do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina já deu início à campanha “Enxoval do Bebê 2017”. Até o dia 23 de dezembro as pessoas interessadas podem procurar a sede do grupo, que fica situada na unidade materno-infantil, ou ligar para o telefone (87) 3202-7027 para maiores informações.

A campanha “Enxoval do Bebê” acontece há oito anos, liderada pelo Voluntariado, e tem como objetivo arrecadar materiais de primeira necessidade para mães e crianças atendidas pelo Dom Malan. Podem ser doados produtos como fraldas, sabonetes, talco, shampoo, creme dental, produtos de higiene pessoal para o bebê, assim como roupas novas ou seminovas (em bom estado de conservação) para recém-nascidos e puérperas.

Nesse momento a gente convida a toda população para participar doando o que puder para ajudar essas mães carentes que chegam à unidade hospitalar. Geralmente, em toda casa tem uma roupinha que as crianças não usam mais, pois crescem muito rápido, e essa pode ser a hora certa de desapegar. O que vale é o gesto de amor que faz a diferença na vida de muitas famílias que pelo Dom Malan passam”, ressalta o coordenador do Voluntariado, Rui Holanda.

A campanha oficial vai até o dia 23 de dezembro, mas o Voluntariado recebe doações durante todo o ano. “O HDM realiza, em média, 600 partos por mês e, devido à grande desigualdade social ainda existente no país, muitas mães precisam desse apoio na hora do parto. Por isso, as doações podem ser feitas em qualquer momento”, esclarece Rui.

Para aquelas pessoas que não podem se dirigir ao Voluntariado do Dom Malan, aqui vai a dica do coordenador: “também é possível entrar em contato conosco pelo telefone já citado, que o voluntariado dá um jeito de garantir o recolhimento da doação”.
Ascom

Blog do Banana

Deixe seu comentário