​Projeto de reajuste dos servidores da Facape será votado na próxima semana pela Câmara de Vereadores de Petrolina

imagemO reajuste de 6,2% dos servidores da Facape (Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina) foi o tema principal de uma reunião, na manhã desta quarta-feira (16), entre o presidente da instituição, Rinaldo Remígio, e o secretário municipal de Planejamento, Geraldo Júnior. Durante o encontro, ficou acordado que o projeto que autoriza o reajuste será enviado à Casa Plínio Amorim até a próxima terça-feira (22).

Também participaram da reunião os diretores executivo e financeiro da faculdade, Romério Galvão e Alessandro Brito, respectivamente, além de outros representantes da prefeitura. Na oportunidade, a direção da Facape demonstrou que já criou as condições necessárias para arcar com o reajuste de 6,2%.

“Hoje, nós temos condições de conceder esse reajuste, que foi definido de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de 2012. Inclusive, iremos pagar o valor retroativo a janeiro deste ano”, explicou Romério.

De acordo com o secretário Geraldo Júnior, o projeto não foi enviado à Câmara de Vereadores antes devido a outras demandas mais urgentes no município. “Estávamos com os servidores municipais em greve, tivemos que agilizar o projeto de reajuste da categoria, que foi aprovado ontem por unanimidade pelos vereadores. Agora, vamos enviar o projeto da Facape com urgência urgentíssima”, destacou.

 

Articulação

Por causa do feriado da Semana Santa, a previsão é de que o projeto seja encaminhado ao Legislativo na terça e posto para votação até a próxima quinta-feira (24). Pensando nisso, o presidente da Facape e os diretores foram à Casa Plínio Amorim ainda na manhã de hoje na tentativa de conseguir uma votação tranquila para o projeto.

Dos gabinetes visitados, todos os vereadores garantiram o apoio à proposta: Ronaldo Silva, Alvorlande Cruz, Pedro Fillipe e Ibamar Fernandes bateram o martelo a favor do reajuste. Na próxima semana, as conversas com os integrantes do Legislativo continuam em busca de melhorias para a instituição e seus servidores.

Ascom FACAPE

Blog do Banana

Deixe seu comentário