Deputadas Estaduais Isabel Cristina de Oliveira e Odacy Amorim visitam Embrapa Semiárido‏

Os deputados estaduais Isabel Cristina de Oliveira e Odacy Amorim, acompanhados de Gilberto de Souza Pires (Núcleo de Comunicação da Embrapa) e de Paulo Robério (assessor do dep. Odacy), estiveram na Embrapa Semiárido, onde foram recepcionados pelos Chefes Geral, Natoniel Franklin de Melo, e Administrativo, Rebert Coelho Correia,  pelo Supervisor do NCO, Elder Moura Rocha, e pelo Gerente Local da Embrapa Transferência de Tecnologias, Reginaldo Paes.

Na oportunidade, Dr. Natoniel brindou os deputados com publicações sobre as atividades da Embrapa Semiárido e relatório técnicos dos anos 2010 e 2011.

Várias demandas foram aprsentadas, entre elas a transferência da base física da Unidade para perímetro urbano de Petrolina.

Tanto Cristina, quanto Odacy, se mostraram receptivos e expressaram apoio às reivindicações, inclusive com apresentação emendas parlamentares para programas como o Água Doce, Trilha Ecológica (ccaatinga) e eventos que possibilitem fomentar maior conhecimento para os produtores rurais da nossa região. Foi manifestada também preocupação com o lixo rural produzido no município.

Em seguida, a comitiva se dirigiu à biblioteca, onde foi feita, através da Sra. Gislene Gama, uma explanação sobre o acervo e a operacionalidade do sistema de informação.

Culminando a visita técnico-administrativa, os deputados estiveram no Laboratório de Sucos e Vinhos, quando degustaram os produtos ali elaborados, alem de receberem informações sobre todo processo de produção.

Em seguida, Isabel Cristina e Odacy Amorim, foram recebidos pelo Sr. Cícero Liu (vice-presidente da Seção Sindical Embrapa do Sinpaf – sindicato da categoria). Cícero transmitiu aos deputados as mais urgentes reivindicações dos empregados embrapeano, como apoio à implantação do novo Plano de Cargos e Salários (PCS), Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2013 e transferência da Unidade para local mais próximo ao centro de Petrolina.

Texto: Gilberto de Suoza Pires

Deixe seu comentário