Noite de festa em Petrolina comemora a entrega dos apartamentos dos Condomínios Vila Real e Vila Verde‏

Alegria e emoção marcaram a entrega dos apartamentos dos Condomínios Vila Real e Vila Verde na noite dessa quinta-feira (29), no bairro Antônio Cassimiro. A ocasião foi comemorada com uma grande festa ao som da banda Brega & Vinho e do cantor Sérgio do Forró. O momento representou a realização do sonho dos quase 1.000 contemplados e marcou o município de Petrolina com o ato realizado pelo prefeito Julio Lossio, que entregou em mãos, todas as chaves dos empreendimentos.

Também estiveram na solenidade a primeira dama do município Andréa Lossio, o vice-prefeito Domingos Sávio, o Presidente Nacional do PMDB, Senador Valdir Raupp (RO), que representou o vice-presidente Michel Temer (PMDB), o Superintende Regional da Caixa Econômica Federal, Alex Norat, além de representantes do legislativo, da Construtora Jota Nunes e secretariado municipal.

Os apartamentos foram adquiridos através do Programa do Governo Federal, ‘Minha Casa, Minha Vida’, que se destaca em Petrolina por ser atualmente, a cidade com o maior programa habitacional de Pernambuco, com mais de seis mil unidades, entre as que já foram entregues e as que estão em construção.

Para o Superintende da Caixa Econômica Federal, Alex Norat, voltar a Petrolina para entregar mais empreendimentos é uma satisfação enorme. “Essa entrega consolida as ações do Governo Federal que desenvolve um trabalho direcionado para as pessoas necessitadas, oferecendo qualidade de vida. Porém, para alcançarmos esse objetivo precisamos da parceria de prefeituras focadas e que que realmente atendam esse propósito, como é o caso particular de Petrolina, que representa com o ato de hoje, mais da metade das unidades entregues em todo o Estado de Pernambuco até o momento”, afirma.

O Presidente Nacional do PMDB, Senador Valdir Raupp (RO), expressa alegria pela participação do evento e elogia a gestão municipal. “O prefeito Julio Lossio teve a excelente ideia de criar a Usina de Projetos, que fruto dessa iniciativa permitiu inaugurar só hoje quase 1.000 habitações com prédios modernos. Sabemos que esses apartamentos irão melhorar a vida de muitas pessoas que viviam em condições inferiores e que agora poderão desfrutar de uma boa habitação, por isso, parabenizo o gestor municipal”, ressalta.

Emocionada pela conquista da moradia, a contemplada com um apartamento do Condomínio Vila Real, Maria de Fátima Barros, demonstra alegria. “Para mim esse momento é de muita felicidade, paguei aluguel há mais de 28 anos e também já morei em casa cedida, então hoje é só agradecer, primeiramente a Deus e segundo ao prefeito Julio Lossio que realizou meu sonho”, disse. Já para o comerciante que estava morando atualmente no acampamento Vila Dilma, Antônio Dutra de 59 anos, o dia de ontem foi gratificante. “A Felicidade e a emoção é grande porque minha esposa foi contemplada e isso é muito significante para nós que vivíamos numa ocupação. Se eu pudesse eu dividiria essa alegria com todos aqueles que ainda não foram contemplados. A partir de hoje vai sobrar o pão, vai sobrar o arroz e não vamos mais nos preocupar com aluguel”, relata o comerciante enaltecido pela conquista.

“Petrolina se consolida como a cidade que tem o maior programa habitacional de Pernambuco e isso representa qualidade de vida e dignidade para todos os contemplados. Estamos felizes porque são sonhos que se realizam com segurança e conforto. Temos trabalhado fortemente na criação de projetos realizados pelo departamento da Usina de Projetos que vem pleiteando recursos para diversas áreas da nossa cidade. Então, o mérito dessa conquista é de todos nós que batalhamos dia e noite para dar oportunidade e melhoria de vida a essas pessoas”, disse o prefeito Julio Lossio que aproveitou para anunciar que o município já está elaborando junto à Caixa Econômica Federal o projeto do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para aquisição de mais moradias.

Os Condomínios Vila Real e Vila Verde possuem 31 blocos cada, com 16 apartamentos sendo eles com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os condomínios são equipados com quadra poliesportiva, salão de festas, parque infantil e guarita.

Texto: Élida maria

Foto: Marcizo Ventura / Emerson Rocha

Blog do Banana

Deixe seu comentário