Ordem de Serviço para a construção de novas AME será assinada nesta sexta-feira‏

Dando continuidade ao projeto de reestruturação da Atenção Básica à Saúde, o prefeito Julio Lossio assinará, nesta sexta-feira (02), às 09h30, no hall de eventos do Gabinete Municipal, a Ordem de Serviço para a construção das unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família do Centro de Petrolina e do Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 8. As unidades serão construídas com recursos do Tesouro Municipal e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) do Governo Federal.

Idealizada pela gestão municipal, a AME representa a potencialização do Sistema Único de Saúde na Atenção Primária, oferecendo à população unidades com infraestrutura, equipamentos adequados, profissionais capacitados e um sistema de atendimento acolhedor e humanizado. “Estamos trabalhando incansavelmente para garantir à população uma saúde pública de qualidade nos diversos serviços oferecidos pela Rede de Assistência à Saúde em Petrolina, especialmente na Atenção Básica, que é responsável por 80% dos atendimentos prestados no município”, relatou a secretária Municipal de Saúde, Lucia Giesta.

Cada AME Saúde da Família tem capacidade para atender uma população de 15 mil pessoas, incluindo os moradores do bairro onde está instalada e também do seu entorno. Com a construção das novas unidades, serão beneficiadas as comunidades do Centro, Km 02, Jardim Arco-íris, bairro Atrás da Banca, Vila Mocó, Palhinhas, Parque Bandeirantes, Parque Massangano e N-8. De acordo com a secretária de saúde do município, até o final de 2012 Petrolina contará com 15 AMEs Saúde da Família, 3 já foram inauguradas, outra 3 estão sendo finalizadas, 5 unidades estão em construção e mais duas terão suas ordem de serviço assinadas nos próximos dias.

Na solenidade, o prefeito ainda assinará a Ordem de Serviço para a construção da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), estrutura adequada para armazenar medicamentos para toda a rede municipal e anexo uma outra área de almoxarifado central com a finalidade de armazenar insumos e materiais usados nas estruturas de saúde do município.

Fonte: Ascom PMP

Deixe seu comentário