Prefeitura de Petrolina e Caixa Econômica realizam sorteio das chaves dos Condomínios Vila Verde e Vila Real‏

Na próxima quarta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Superintendência de Habitação, e a Caixa Econômica Federal realizarão no pavilhão de eventos do Centro de Convenções, a partir das 8h, o sorteio das chaves dos Condomínios Vila Verde e Vila Real, do programa Minha Casa, Minha Vida. Na ocasião, cada família ficará sabendo qual será o seu apartamento e em que condomínio irá ficar.

Esse é um processo administrativo feito entre a Prefeitura e a Caixa Econômica, em que os sorteados que foram aprovados pelo Governo Federal através de pesquisa, são convidados a participar desse sorteio para identificar qual o residencial, o bloco e apartamento que ocuparão. Todas as informações serão inseridas nos contratos que posteriormente será assinado pelos futuros moradores”, explica o superintendente de habitação Edinaldo Lima.

Segundo o superintendente, após o sorteio das chaves, os sorteados receberão a autorização para visitar os imóveis junto com a construtora responsável pela obra. ” Esse procedimento faz parte do programa. O contemplado poderá conhecer o seu apartamento, fazer uma vistoria e verificar se cada item da relação elaborada pela Caixa está de acordo com o projeto que foi executado”, disse Edinaldo Lima, acrescentando que as vistorias devem acontecer aproximadamente até o dia 20.

Este é um dos últimos pontos antes da entrega das chaves aos sorteados, que ocorrerá no dia 29 deste mês. Antes, no dia 27, acontecerá a assinatura dos contratos dos moradores sorteados para o Vila Real, já no dia 28, os moradores do Vila Verde passarão pelo mesmo processo.

O trabalho com as famílias não termina com a entrega dos apartamentos. “A Prefeitura continua, junto com o projeto Técnico-Social, que é financiado pelo programa, com a realização de atividades sociais com as famílias. Esse projeto tem o caráter positivo,  atender as famílias nessa nova realidade de moradia, durante seis meses ou mais”, afirmou o Prefeito Julio Lossio.

Texto e fotos: Émerson Rocha

Blog do Banana

Deixe seu comentário