Comunidade de Uruás recebe concerto natalino com Philarmônica 21 de Setembro

Boa música, orquestra sinfônica e Natal. Esses são os três ingredientes principais dos ‘Concertos Itinerantes Natalinos’, que irá levar nesta quarta-feira (20), a Philarmônica 21 de Setembro, para ocupar a praça da comunidade de Uruás, zona rural de Petrolina. A partir das 19h30, um repertório todo voltado para a temática das festas de final de ano, promete emocionar a plateia.

Esta é a segunda vez que o projeto ‘Concertos Itinerantes’ vai até a zona rural do município. Segundo a secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena de Alencar, além de levar o patrimônio cultural petrolinense, que é a Philarmônica 21 de Setembro, o intuito do projeto é emocionar. “Temos vindo de uma temporada espetacular. A finalidade de levar a boa música aos bairros é descentralizar a cultura e oportunizar, que mais pessoas tenham acesso à belíssima música. Localidades como Terra Nova, Henrique Leite e Vivendas, receberam os ‘Concertos’, se emocionaram e trouxeram muita emoção também aos músicos”, comemora.

O projeto ‘Concertos Itinerantes Natalinos’ é de realização da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE). A próxima e última apresentação, deste ano, no município, será realizada nesta quinta-feira (21), às 19h30, no Bodódromo, localizado na Areia Branca.

Ascom

Deixe seu comentário