Cursos Dom Bosco e Plenus em Petrolina aparecem no ranking de primeiro lugar em aprovação do ENEM 2016, mesmo sem validação do MEC

Padre Antônio Moreno, diretor do Colégio Dom Bosco

Desde 2015, o Ministério da Educação deixou de publicar o ranking das escolas que se destacaram na aprovação de alunos por meio do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio), porém o órgão disponibiliza os dados através do código do INEP – (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Oportunidade na qual empresas ou meios de comunicação interessados podem fazer o cálculo levando em conta alguns parâmetros, principalmente usando o código do INEP apresentado pelo aluno no ato da inscrição do ENEM.

Na capital da fruticultura como é conhecida carinhosamente à cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, dois cursos baseados em pesquisas se apresentam em primeiro lugar no número de aprovação do ENEM no ano de 2016, são eles o Colégio Diocesano Dom Bosco e o Plenus Colégio e Curso.

Para buscar informações sobre o referido assunto, a reportagem do Blog do Banana conversou nesta quarta-feira (20) com os diretores das referidas instituições educacionais petrolinense.

Baseado em uma pesquisa feita pela empresa APP Aprova, o Padre Antônio Moreno, diretor do Colégio Dom Bosco, assegura que a unidade está evidenciada em primeiro lugar no ranking das escolas de Petrolina com mais aprovação no ENEM em 2016, com a cópia da pesquisa nas mãos, ele aponta que o Colégio católico teve desempenho do ENEM alcançando a nota geral de 671.56 pontos, e está na quarta posição do estado.

“Os alunos do Dom Bosco Extensão na hora de escolher o código do INEP acabaram optando, não intencionalmente, o INEP do Colégio Dom Bosco Matriz e outros escolheram o INEP Dom Bosco Extensão, sendo que ambos integram a estatística do mesmo colégio, mas a Folha de São Paulo considerou apenas escolas com mais de 90 inscrições”, enumerou o diretor Padre Antônio Moreno.

Em contrapartida ao discurso de Antônio Moreno, amparado por uma pesquisa para avaliar o desempenho das escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, realizada pelo Jornal Folha de São Paulo no último dia 12 de dezembro. O professor de língua portuguesa e diretor do Plenus Colégio e Curso – Marcos Freire assegura que o Plenus está em destaque no ranking das melhores unidades educacionais do país, no interior de Pernambuco, aparece em primeiro lugar em Petrolina, e ocupa a 19º posição em Pernambuco.

“Essa pesquisa (que aponta a primeira colocação ao Curso Plenus) é baseada em dados apurados pela Folha e o Estadão, mas nós entendemos que não é um resultado oficial do MEC, trata-se de um resultado extraoficial, não temos problemas em relação a isso”, declarou o diretor Marcos Freire.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe seu comentário