No início da tarde desta sexta-feira, (9 de março de 2018), o prefeito Miguel Coelho, posta na sua rede social na grande rede que. “A partir da semana que vem a criançada já vai poder ir pra escola de farda!! Recebemos os kits e já estamos separando para distribuir a camisa aos alunos da rede municipal e o kit completo, com blusa e short, pras crianças nas creches.”, escreveu Miguel, compartilhando a notícia em primeira mão nas redes sociais.
No entanto, a nossa reportagem recebeu alguns áudios de mães que tem filhos matriculados no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), João Paulo II, no bairro João de Deus, dando conta, que as crianças estão sendo liberadas mais cedo por falta da presença de merendeiras na referida unidade escolar.
“Já faz duas semanas que levo meu filho no horário de 13h, em pleno sol quente e com a falta de merendeiras as crianças estão sendo liberadas às 15h30, quando na verdade elas deveriam sair as 17h. Então prefeito por favor faça uma obra de caridade e tenha penas das crianças(…)”, denunciou uma mãe que prefere manter o anonimato.
Já entramos em contato com a assessoria de imprensa da SEDU, (Secretária da Educação de Petrolina), e aguardamos uma resposta para os nossos leitores do Bairro João de Deus.