Petrolina é uma das cidades beneficiadas pelo Programa “Cidadão Conectado” do governo de Pernambuco

O programa Cidadão Conectado está entre as estratégias de retomada do programa Governo Presente de Ações Integradas para Cidadania. O projeto piloto do programa será lançado no Recife, pelo Governador Paulo Câmara do PSB, até o final de março.

O Cidadão Conectado é um projeto que disponibiliza internet gratuitamente para a população que mora em torno das Estações do programa Governo Presente, localizadas nos seis municípios pernambucanos – Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Caruaru e Petrolina. (SAD).

A proposta Criada pela Secretaria de Administração é desenvolvida pela Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), que será responsável pela disponibilização, manutenção e controle do acesso dos usuários. O serviço será oferecido de segunda à sexta, das 18h às 6h, e aos finais de semana, feriados e pontos facultativos durante todo o dia.

Para que o wi-fi seja liberado, o morador deverá cadastrar os dados pessoais na unidade que atue próximo ao seu endereço. A internet que será cedida é oriunda de prédios públicos estaduais e os moradores terão acesso a 1,5 gigas bps de internet em praças ou pontos considerados de espaço coletivo de convivência.

Deixe seu comentário