Prefeita Eliane Soares decreta estado de emergência no âmbito do município de Santa Cruz/PE

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Assim como em diversas outras cidades de todo o Brasil, a Prefeita Eliane Soares, após ouvir secretários, assessores, comerciantes e a população em geral, está buscando adotar medidas que visem minimizar os efeitos da paralisação dos transportadores de caminhões, que como é de conhecimento público, já dura 07 (sete) dias.

Uma das primeiras medidas foi decretar estado de emergência no âmbito do Município de Santa Cruz/PE.  Com o Estado de Emergência decretado, as aulas da rede municipal de ensino foram suspensas, até que normalizado o fornecimento de bens e serviços. Também os serviços executados pelo maquinário da prefeitura, que nos últimos meses vem desenvolvendo diversas atividades de limpeza e recuperação de barreiros, aração de terras, recuperação de estradas, dentre outras, foram suspensas, já que ausente o combustível nos fornecedores locais.

Embora não prevista nos próximos dias qualquer festividade a ser promovida pelo Poder Público Municipal, a prefeita também determinou a não realização desse tipo de evento, já que o foco no momento é manter, próximo do normal, os serviços de urgência e emergência da área da saúde.

Chamamos a atenção da população local para que adotem condutas de racionamento, em todos os sentidos, desde a água potável, que na maioria das vezes é fornecida mediante carro-pipa, até os combustíveis em estoque nos seus veículos, bem como a alimentos, medicamentos, etc., pois ainda que haja o término imediato da paralisação dos caminhoneiros, a regularização no fornecimento certamente não será imediata.

Mensagem postada em rede social da prefeita Eliane Soares

Related Posts