Prefeitura de Petrolina vai abrir inscrições para cursos gratuitos de idiomas

No atual mundo globalizado, onde a troca de informações é instantânea, sem fronteiras e limites territoriais, aprender outro idioma é essencial, tanto para a carreira profissional, quanto para a comunicação interpessoal. Pensando em oferecer essa oportunidade à comunidade, o Núcleo Municipal do Estudo de Línguas (NUMEL), ligado a Secretária de Educação de Petrolina (SEDU), vai abrir inscrições para 11 turmas nos cursos de Espanhol, Inglês, Libras, Sistema Braile, Francês e Língua Portuguesa.

Os interessados devem procurar o NUMEL entre os dias 07 e 08 de fevereiro, em horário comercial, portando uma foto3x4 recente, Xerox do RG ou Certidão de Nascimento e Xerox do comprovante de residência.  O Núcleo está localizado na Escola do Servidor Dom Idílio, na Rua Castro Alves, s/n, Centro.

Para o curso de Libras são disponibilizadas duas turmas, todas pela tarde; o de Inglês também tem duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde; para o curso de Português existe apenas uma turma no horário da tarde; a capacitação em Espanhol disponibiliza dois grupos nos turnos manhã e tarde; o de Francês duas turmas pela tarde e o curso de Braile há uma turma à tarde. Ao total, 330 vagas estão sendo oferecidas.

Indira Alencar, coordenadora do Núcleo, ressalta que o único pré-requisito é ter o 6º do ensino fundamental completo e que o curso de Francês será em pré-matrícula, para observar a demanda. As aulas começam no próximo dia 19 de fevereiro e os alunos terão encontros semanais de 2 horas, exceto o de Libras que será ministrado em 4h.

Ascom

Deixe seu comentário