Prefeitura reunirá agricultores para orientar sobre Programa Nacional de Alimentação Escolar

Com o objetivo de orientar os agricultores sobre a compra direta de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar desde ano, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, desenvolveu um cronograma de reuniões com agricultores familiares do município.

O calendário inicia nesta sexta-feira (16), com agricultores do Sítio Coelho em Izacolândia, zona rural do município. A reunião acontecerá na Associação dos Moradores, às 9h e contará com a presença do Secretário da pasta, José Batista da Gama e equipe técnica.

Quero convidar os agricultores familiares do Sítio Coelho para participarem desse encontro, pois na ocasião iremos apresentar informações sobre a inclusão dos produtores na compra para a merenda escola da rede municipal de ensino e as documentações necessárias para participar do processo que em breve será publicado em edital”, disse o secretário José Batista, que na ocasião, adiantou que na próxima semana será a vez dos projetos irrigados, N-9 e C-3. O encontro vai acontecer sempre na Associação de Moradores.

  

O PNAE

 

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é um programa de assistência financeira suplementar com vistas a garantir, no mínimo, uma refeição diária aos alunos beneficiários, suprindo ao menos parcialmente as necessidades nutricionais dos alunos beneficiários, no período em que estes se encontram na escola.

Do total de recursos repassados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no mínimo, 30% deve ser utilizado na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar. Em Petrolina, 30% dos recursos são utilizados para esse tipo de aquisição.

Ascom

Deixe seu comentário