Sílvio Costa: “Moro faz um trabalho importante para o país, mas, no caso Lula cometeu um ‘erro jurídico’ grave”

O vice-líder da oposição, deputado Sílvio Costa (Avante), durante discurso na Câmara Federal, na noite desta terça-feira (13), saiu em defesa do ex-presidente Lula. O parlamentar acredita que o Judiciário nacional está prestes a cometer a maior injustiça de sua história, caso determine a prisão do líder petista.

Costa chegou a questionar ao juiz Sérgio Moro – que condenou Lula na primeira instância -sobre a quem caberá a assinatura da venda do triplex do Guarujá, apartamento que vai a leilão por ordem do juiz de Curitiba. “Quem vai assinar? Será Lula? Claro que não. Quem vai assinar será a construtora OAS, verdadeira proprietária do triplex”.

O deputado aproveitou para cobrar de Moro, a apresentação de uma prova material de que Lula é o proprietário do triplex, comprovação que não é encontrada nos autos do processo.

Para Silvio Costa, o magistrado “faz um trabalho importante para o país, porém, no caso de Lula cometeu um ‘erro jurídico’ grave”, que o TRF/4 equivocadamente confirmou, numa decisão que traduz a gravidade do momento político e jurídico do país.

Confira abaixo, a íntegra do discurso do deputado Sílvio Costa na tribuna da Câmara Federal:

https://youtu.be/xAIK226AZKU

Deixe seu comentário