Veja 5 dicas para quem vai abrir uma franquia de educação em 2018

O ano de 2018 já se mostra favorável quanto aos indicadores macroeconômicos: aumento da renda, diminuição do desemprego, e baixa dos juros. Logo, o mercado de educação está aquecido. As pessoas estão buscando se qualificar e concomitantemente a procura por instituições de ensino aumentou.

Assim, o número de pessoas interessadas em abrir franquias no nicho de educação cresceu. A Minds Idiomas tem uma perspectiva de inaugurar 10 unidades até o fim deste ano! Se você, empreendedor (a), está interessado em abrir uma escola , veja as 5 dicas do Diretor da rede Minds Idiomas, Adriano Dantas, dono de 3 escolas do grupo:

1) Pesquise sobre o mercado de educação que vai atuar

Quanto mais qualificado você estiver futuro franqueado(a) mais são as chances da sua franquia lhe dar um retorno financeiro mais rápido. Além disso, você conseguirá entregar um serviço de qualidade e bem planejado para os estudantes.

2) Atenção ao ponto escolhido para a escola

Veja o tráfego de pessoas, a distância de outras escolas desse ponto, se essas escolas atuam também com idiomas, e etc. Pesquise também os meios de transporte para chegar a unidade escolhida e também se há empresas e outros negócio no entorno.

3) Tenha um fundo de reserva

É meio óbvio, mas a maioria dos negócios” quebram” porque o investidor não se conta com os imprevistos que podem acontecer no caminho. Por mais que faça um bom planejamento financeiro é importante ter um fundo de reserva. Ou seja, não colocar todo o aporte no negócio.

4) Tenha sócios

Uma escola envolve um investimento de 250 a 300 mil reais. Ou seja, dividir esse aporte com outros sócios lhe garante ter um fundo de reserva. Além disso, você consegue dividir as responsabilidades da unidade. Afinal os colaboradores vão se inspirar nos seus gestores. Assim, investigue qual o perfil de cada sócio e atribua a função correta a ele. Uma escola tem 3 grandes áreas – Marketing, Administrativo e Pedagógico- perceba em qual setor o sócio se enquadra para ser o responsável Master.

5) Invista em treinamento

Por mais que no começo de um negócio tendemos a frear os gastos não devemos poupar com o treinamento dos colaboradores. Pode ser feito por uma plataforma online e\ou presencial, mas é de suma importância que aconteça periodicamente. Além disso, o Feedback deve ser mensal e o clima organizacional deve favorecer o diálogo. Lembre-se: a sua escola terá sucesso se você tiver colaboradores que amem o que fazem e faça bem feito!

Para saber mais como adquirir uma franquia da Minds Idiomas: www.mindsidiomas.com.br

Deixe seu comentário