12ª Semana do Meio Ambiente do TJPE vai discutir a Sustentabilidade e a nova consciência: cenários pós-Covid-19

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio do Núcleo de Sustentabilidade, promove, desta segunda-feira (1º) a 5 de junho, a 12ª Semana do Meio Ambiente, de forma virtual. Com o com o tema “Sustentabilidade e a nova consciência: cenários pós-Covid-19”, a iniciativa busca, por meio de vídeos com renomados profissionais, discutir diversos aspectos da sustentabilidade no mundo após a pandemia do novo coronavírus.

“Nosso objetivo com este evento é o de fomentar uma reflexão junto aos integrantes do Poder Judiciário sobre como poderemos ressignificar nossas atitudes pessoais e coletivas para contribuir às mudanças necessárias frente aos desafios presentes e futuros nas relações sociais, ambientais e econômicas “, destaca o chefe do Núcleo de Sustentabilidade, Ayrton Lapa.

A abertura da Semana conta com o pronunciamento do assessor especial da Presidência do TJPE, juiz Frederico Tompson.

Para discutir sobre o tema da Semana e falar um pouco sobre a relação com a natureza, acessibilidade e mobilidade sustentável, o Núcleo de Sustentabilidade convidou Francisco Cunha – Sócio fundador da TGI Consultoria e militante da mobilidade a pé na cidade do Recife.

Amanhã, 2 de junho, o convidado será Márcio Waked – Professor e Pró-Reitor Administrativo da Universidade Católica de Pernambuco, Sócio Fundador e Diretor Executivo da Bio Fair Trade.

Na quarta-feira (3/6), nossa conversa será com Ricardo Piquet – Presidente do IDG – instituição gestora do Museu do Amanhã, do Paço do Frevo e diversas iniciativas culturais e ambientais no país.

Quinta-feira (4/6), damos continuidade ao debate sobre o tema com Paulo Erlich – Consultor em mentoring e liderança, mentor e formador de mentores. Orientador do primeiro programa brasileiro de mentoria para juízes, realizado pelo TJPE.

E para encerrar nossa programação, na sexta-feira (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, nosso convidado para falar sobre o mundo pós-Covid-19 é Oscar Motomura – Fundador e principal executivo da Amana-Key. Especialista em    gestão, estratégia e liderança de organizações complexas do setor empresarial e governamental, e da sociedade civil.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, com o objetivo principal de chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. Há 11 anos, o TJPE realiza a Semana do Meio Ambiente como forma de celebrar a data e oferecer aos magistrados e servidores a oportunidade de refletir e vivenciar experiências relativas às questões socioambientais.

TJ-PE

Related Posts