Vereadores de Petrolina votam nova Reforma Administrativa do Governo Novo Tempo nesta quinta

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Líder Aero Cruz diz que meta da reestruturação é oxigenar a gestão.

A Câmara de Vereadores de Petrolina vota na sessão desta quinta-feira, 13, mais uma reforma administrativa do Governo Novo Tempo. No texto está incluído fusão de secretarias e extinção de outras a exemplo da pasta de desenvolvimento agrário que sai da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e segue para a secretaria de Governo.

Com isso, deverá haver uma dança das cadeiras na Casa Plínio Amorim com a possível volta do vereador licenciado José Batista da Gama, PDB, ao mandato. Comentando a matéria, o líder do governo na Câmara, vereador Aero Cruz, expôs que não existe nada de errado sobre competência, cumprimento de metas ou coisa parecida, o que o prefeito Miguel Coelho visa com essa reforma, é, segundo o líder governista, oxigenar o governo, dando o dinamismo necessário para que as ações sejam viabilizadas no ritmo que os petrolinenses cobram.

“O prefeito quer ter uma atenção maior com as políticas do interior e foi essa a finalidade. Mas as ações estão indo bem, o governo avançou, mas como a intenção é essa oxigenação, esses enxugamentos. Era interesse do prefeito fazer essas mudanças”, assinalou Aero.

O vereador contou que ainda não sabe quem sai ou fica, mas se sabe que a secretaria de Cultura, Turismo e Esporte será extinta e as funções serão reordenadas em outras pastas. Esporte e Cultura seguem para a Educação.

Quanto a volta de Zé Batista, Aero que é suplente, ainda não sabe também qual será sua próxima missão no governo, mas ressalta que é homem de missão e que o prefeito deverá acomodar todos do grupo nesse reordenamento como o secretário Emício Júnior que com a extinção da Seculte deverá ficar em nova função de confiança n. o governo.

“Não sei se continuo na Câmara ou se sigo para assumir alguma área no governo. Sou homem de missão. O importante é trabalhar muito e chegar em 2020 com nossa proposta de governo cumprida, por isso essa oxigenação”, concluiu Aero.

.

 

Related Posts