Vereador Ronaldo Silva vai a Floriano/PI conhecer protocolo pioneiro no Pais no uso da cloroquina em pacientes de coronavírus

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Como dito durante a sessão extraordinária da Câmara Municipal de Petrolina, no último dia 15 de maio, o vereador Ronaldo Silva, DEM, que foi acometido pela Covid-19, mas encarou com firmeza, consciência e coragem o coronavírus, manteve nesta segunda-feira, 25, um encontro com autoridades públicas e de saúde da cidade de Floriano, no Piauí.

No encontro, Ronaldo teve a oportunidade de conversar com o prefeito Joel Rodrigues e secretário da Saúde do município, James Rodrigues para conhecer o protocolo de controle e combate ao novo Coronavírus no município que tem sido manchetes no país por usar medicamentos polêmicos como a cloroquina em pacientes iniciantes da pandemia.

Ronaldo disse que conheceu de perto a forma que os agentes da saúde de Floriano trabalham nesta causa. Segundo ele, a Prefeitura criou o protocolo em março, e desde então, trabalha diariamente, afirmando ser com eficiência.

O vereador contou que a cidade possui uma Unidade Básica de Saúde referência e central para atender a população. “O paciente chega no local, é imediatamente atendido, onde faz uma triagem,  e é realizado o teste rápido. O resultado sai com no máximo 15 minutos. Dando positivo o paciente faz o exame de eletrocardiograma e em seguida recebe o kit que contém Cloroquina de 450mg e Azitromicina de 500mg”, detalhou o vereador do Democrata.

Durante a conversa, Ronaldo contatou que “podemos esclarecer que a CLOROQUINA não previne e nem cura (deixou claro o Secretário da Saúde, James Rodrigues)”, acrescentou o vereador, mas a cidade saiu na frente dessa prescrição, complementou Ronaldo.

“Hoje, Floriano é referência pelo protocolo e cuidado com a população nesta questão do tratamento da Covid-19. Em breve traremos mais informações”, concluiu Ronaldo Silva. (Com ASCOM)

Related Posts