Após reunião realizada em Petrolina nesse domingo (15), pelo Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) Municipal, do Partido dos Trabalhadores, com a presença do presidente da sigla em Pernambuco, o deputado estadual Doriel Barros. Aumentam as expectativas em torno do nome que deve encabeçar a Chapa Majoritária no município sertanejo, para disputar as eleições deste ano, na Terra dos Impossíveis.
De acordo com informações de membros da sigla, o GTE municipal decidiu manter como pré- candidatos à Prefeitura de Petrolina: o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco: IPA, Odacy Amorim, bem como, o da Vereadora Cristina Costa, que está animada para ser prefeita custe o que custar.
O GTE não ouviu os filiados local, e respeitando o calendário de trabalho nos municípios pernambucanos, deve retornar à Petrolina para uma conversa com o grupo maior.
“Viemos discutir as estratégias, para que possamos fazer uma chapa forte do PT, ampliar o número de vereadores, e ter uma candidatura majoritária para ganhar a prefeitura, trazer o presidente Lula à Petrolina, entre outras questões, ” destacou o presidente do PT no Estado, Doriel Barros.
O próximo encontro do GTE deve acontecer dia 18 de março, para a última discussão antes do anúncio oficial do partido do nome do pré candidato à prefeitura de Petrolina.
“São dois quadros fundamentais (Cristina e Odacy). A definição gira em torno desses dois nomes. Mas tenho certeza que vamos construir uma unidade em torno desses nomes para apresentar não só ao PT, mas a toda população de Petrolina”, concluiu.
Na queda de braço entre Cristina e Odacy deve ser escolhido aquele que conseguir demonstrar mais elasticidade nas pesquisas internas que estão sendo feitas na cidade de Ana das Carrancas.
Foto: Divulgação