A 22ª maratona de Casa Nova teve inicio agora há pouco. O evento oficial no calendário esportivo de Casa Nova tem como finalidade e objetivo promover a prática esportiva na região do Vale do São Francisco, com a participação de vários atletas de toda a região.
Um dos atletas participantes é Edmar Rogério Bezerra Barbosa, petrolinense, campeão baiano de 2011 na categoria elite.
Outro destaque é Junior Marques, juazeirense, que, recentemente, pedalou em grandes provas em São Paulo, na cidade de Presidente Prudente e no Rio de Janeiro. Ambos os atletas reclamam da falta de patrocínio, pois essa é uma atividade que cuida do corpo e da mente e as empresas deveriam olhar com bons olhos, já que às vezes as mesmas patrocinam eventos festivos que, muitas vezes, só proporcionam o uso de bebidas alcóolicas e uso de drogas.
O evento terá quatro categorias com premiações do 1ª ao 3ª lugar, para os atletas da categoria mountain bike. As categoria comum, elite , mountain bike feminino e atletas especiais terão premiação do 1ª ao 5ª lugar. A premiação total do evento é de R$ 4.400.
Para o secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Marismário Hipólito, o evento cumpriu e está cumprindo todas as regras estabelecidas, já que o evento é uma tradição no município e contou com o apoio da prefeitura municipal, através do prefeito Wilson Cota e do comércio local, com o apoio da Polícia Militar da Bahia ( 25ª CIA) e da câmara municipal.
Logo mais, o blog divulgará o resultado final da competição.
Blog do Banana