Esta semana, a redação do Blog recebeu uma mensagem em nossos canais de comunicação de um leitor da cidade de Ipubi, no sertão do Araripe. O texto veio recheado de denúncias contra o atual presidente da Câmara de Vereadores da cidade, vereador Venildo Fernandes, do PSD/PE que está no terceiro mandato.
Segundo a mensagem, o presidente que foi eleito em janeiro deste ano para presidir o poder legislativo da cidade, nomeou a esposa, Eliana Oliveira, Confira aqui a nomeação como tesoureira da Casa. Conforme a nota recebida por nossa reportagem, essa prática é ilegal, pois se configura como prática de nepotismo. Vale lembrar que no Brasil, a legislação considera o nepotismo ilegal.
“Ele se tornou presidente da Câmara e disse que ia fazer isso e aquilo, e nada. O que ele fez até agora foi só enrolada para ganhar mais dinheiro. Ele e a esposa dele”, disparou o autor da mensagem que preferiu não se identificar.
A mensagem enviada aponta ainda outra grave irregularidade, caso esteja ocorrendo. “O fato principal são eles dois (o presidente da Câmara e a esposa), usarem o nome dessas duas coitadas para receberem e o vereador ainda está cometendo nepotismo, já não basta o alto salário de vereador e presidente da Câmara, ainda coloca a esposa em cargo de forma irregular”, questiona.
As “coitadas” , segundo a nota, são Carmelita Ezequiel Gomes e Nally Gonçalves da Silva, duas servidores nomeadas através do atual comandante da Câmara Municipal e pelo entendimento do leitor, outra irregularidade.
O autor da mensagem acrescenta que Eliane Oliveira, a esposa do presidente e tesoureira da Câmara de Ipubi, “vive expondo nas redes sociais, a vida luxuosa que leva a custa do dinheiro público. Anda pra cima e pra baixo aqui em Ipubi no carro da Câmara”, acrescentou.
“Eu sei que nenhum político presta pelo menos a grande maioria, mas esse Venildo é um dos piores. Os outros, já me informei, não fazem nepotismo, e pelo menos não ficam passando na cara a vida boa as nossas custas”, conclui o leitor revoltado com a situação.
O Blog deixa o espaço aberto para os esclarecimentos do vereador Venildo Fernandes. O mesmo destaque e espaço será dado ao referido vereador.

