Após oito meses e com a heterogeneidade de sotaques, novos líderes concluíram o Curso de Especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública (CEGESP) da Polícia Militar da Bahia, na noite de quinta-feira (13), no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), Paralela. Em parceria com a UNEB, os 28 servidores que receberam o título de especialistas e os policiais militares passam a estar aptos a promoção ao posto de coronel.
O CEGESP é obrigatório em todo o país para os servidores da segurança pública concorrerem aos últimos postos de carreira. A cerimônia foi iniciada com a entrada do Pavilhão Nacional e execução do hino Nacional. O comandante geral o CEL PM Alfredo Braga de Castro, que em sua mensagem destacou: “Para propulsionar o Pacto pela Vida, a aplicação do conhecimento adquirido é valiosa. Muitas vezes desejamos que as coisas aconteçam com agilidade, mas a paciência é fundamental”, parafraseou em sua fala com trechos do conto “Bambu chinês”, do livro “A Sabedoria da Natureza, de Roberto Otsu.
Entre os formandos, encontrava-se o TEN CEL PM Valter Santos de Araújo/Comandante da CIPE/SEMIÁRIDO, localizada na cidade de Xique-Xique/BA.