Estudantes de Parnamirim em Petrolina vivem em uma casa com características de abandonada

Por Blog do Banana
A+A-
Reset

Popular denuncia o descaso da gestão municipal

A situação não está fácil para os estudantes de Parnamirim -PE que moram em Petrolina. A Casa dos Estudantes está completamente deteriorada, oferecendo condições degradantes sem conforto aos universitários que saem de suas casas de origem para buscar uma nova vida em Petrolina, cidade polo universitário.

A segurança também está fragilizada. Os portões de entrada são amarrados com corda e o mato toma conta da frontal da residência. O popular Mucio Agelim denuncia o descaso da gestão municipal. “Esse é mais um descaso da gestão de Parnamirim que envergonha o nosso povo e a nossa gente”, relata.

Segundo ele, há presença de insetos peçonhentos, e o descaso visto à olho nu. “A entrada com muito mato, ratos, sem qualquer manutenção da casa onde moram estudantes de nosso município. Portões quebrados, amarrados com cordas, uma casa sem pintura, sofás em rasgados, casa totalmente deteriorada, como pode ser visto no vídeo”.

As paredes e piso da casa estão destruídos, mostram a situação em que vivem os estudantes de Parnamirim em Petrolina. A equipe de reportagem do Blog do Banana tentou conversar com alunos, que moram no local, mas por medo de represálias preferiram não dá depoimento.

Nos bastidores da política de Parnamirim circulam a má avaliação do prefeito Rosano Taveira da Cunha, mais conhecido na cidade como Nininho. Populares afirmam que a gestão não tem investido na cidade, e destacam à falta de gerenciamento dos recursos públicos, principalmente no que tange o setor de Educação no município.

Assista o vídeo registrado pelo popular AQUI

Da Redação

Related Posts