Um momento de trabalho, mas com muita alegria! Assim aconteceu na no último dia 03/08 (segunda), quando o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), através da Secretaria de Cidadania, realizou a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social.
Com o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano Nacional de Assistência Social, a Conferência teve momentos de únicos de ajuntamento pela causa da assistência social no município.
O prefeito Julio Lossio, disse que é de suma importância entender que as desigualdades sempre existirão, mas que é nosso dever como cidadãos tentar ao máximo reduzir a desigualdade.
“Eu sei e vocês também sabem que as desigualdades sempre existirão, mas que é nosso dever lutar para que essa desigualdade seja reduzida. Essa Conferencia fala alto e fala forte! Vejo que temos reunidos um numero expressivo de pessoas se preocupando com o social, e isso nos leva a crer que é preciso lutar cada vez mais pela política de inclusão na nossa cidade” pontuou o prefeito.
Para a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Adinair Viana, o papel do assistente social é o que faz a diferença pela sua tamanha importância e pelo trabalho que o profissional desenvolve.
“Estamos lutando pela política que busca incluir todo ser humano no convívio da sociedade, por isso é importante dizer do papel do assistente social, que é importante, já que é ele que faz a diferença no atendimento aos que mais precisam, por isso quero dizer que a prefeitura tem se empenhado junto com a Secretaria de Cidadania e com o Conselho Municipal de Assistência Social para ser mais forte no atendimento social em Petrolina”,disse a presidente.
Houve ainda aprovação do Regimento interno da Conferência, debates, discussão e deliberação das propostas e ainda a eleição dos delegados para a Conferência Estadual.Estiveram presentes no evento: representantes da polícia militar, diversa entidades de classes que trabalham com a assistência social, associações de moradores de Petrolina,entre outras entidades governamentais e não governamentais.
Ascom
Blog do Banana