A plenária da Coligação Pernambuco Vai mais Longe, reuniu representantes dos diversos segmentos ligados a educação, lideranças políticas, professores e alunos que, junto aos integrantes da chapa majoritária, apresentaram um conjunto de propostas a ser incorporado ao Programa de Governo do candidato a Governador, Armando Monteiro.Coube ao candidato a Vice Governador, João Paulo, elencar os principais pontosque balizarão a condução daquela que será a “prioridade das prioridades” do futuro governo, a EDUCAÇÃO.O Prefeito Julio Lossio foi representado pelo Secretário de Educação, Cel Leite, que compôs a mesa de trabalhos, trazendo como destaque a implantação do regime de colaboração entre os governos estadual e municipais, assumida pela Coligação, de modo a poder conduzir um Sistema Estadual de Educação, apoiando os municípios.
Petrolina apresenta como proposta o Programa Nova Semente, como modelo para a inclusão das crianças na educação infantil em todo o Estado, bem como a assunção, por parte da Secretaria Estadual de Educação, do Ensino Fundamental, séries finais, deixando a cargo dos municípios a educação infantil (que terá significativo acréscimo a partir de 2016, com a obrigatoriedade da inclusão de crianças a partir dos 4 anos) e o Ensino Fundamental, séries iniciais.
Ficou clara a intenção da Coligação em desenvolver ações de cooperação para com os municípios, mudança de postura que em muito contribuirá para os avanços desejados a educação em Pernambuco. O Governo Federal fará a sua parte no sonhado Pacto Federativo.
Também compareceu à plenária, o Secretário de Habitação de Petrolina, Edinaldo Lima, e aliado do Vice Governador, que também identificou o propósito da Coligação de governar, também, voltada para as cidades do interior, conforme tem se pronunciado o candidato Armando Monteiro.
COLIGAÇÃO PERNAMBUCO VAI MAIS LONGE
