NOTA DE PESAR do sociólogo e estudante do curso de direito da Faculdade Pitágoras: Adauto Nogueira e sua esposa Auxiliadora Souza

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem3Conhecemos este grande e admirável líder político: Eduardo Campos em uma das suas visitas a cidade de Lagoa Grande (PE) no sertão do São Francisco. Em sua saudação ao nos cumprimentar, sentimos com muita firmeza, que estávamos diante de um homem corajoso e determinado. Mas tudo aquilo era apenas o começo de uma caminhada que o levaria a sonha muito alto, e bem alto. E esse sonho era ver o Brasil como uma nação mais justa, fraterna e solidária, mesmo que isso lhes custasse à própria vida.

Deputado estadual, depois federal, secretário de estado ao lado do seu avô Miguel Arraes em quem sempre se espelhou ao defender os seus ideais, ministro do governo Lula, governador por suas vezes com aprovação de mais de 90% e candidato a presidência da republica.

Essa é a trajetória de um homem digno e honrado que de forma inesperada nos antecedeu no Reino do Céu. Coincidência ou não, a tragédia que o tirou da nossa presença ocorreu ontem, 13 de agosto, data de aniversário de morte do seu maior professor na política: o grande líder que se contrapôs ao regime militar: ex-governador Miguel Arraes de Alencar.

O sentimento de tristeza abalou todo o país, com repercussão internacional, por este homem tão jovem que aos 49 anos deixa órfãos: sua esposa e 5 filhos, e que o destino traiçoeiro lhes tirou o direito e o sonho de poder governar o Brasil e melhor a vida do povo.

Que o senhor Jesus Cristo conforte os seus familiares e das demais vitimas desta imprevisível tragédia e a todos nós seus amigos, e que o seu idealismo não morra, mas fique gravado na cabeça de cada homem e mulher, que também sonham com um mundo mais humano e fraterno.

Adauto Nogueira e Auxiliadora Souza

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário