Com iniciativa municipal Petrolina irá receber uma estrutura maior do Podecon – Programa Municipal de Defesa do Consumidor.
Antes o Prodecon funcionava de forma resumida com apenas duas salas no município. Existiam poucos funcionários e a estrutura não suportava a quantidade de demandas.
O atual prefeito Julio Lossio (PMDB), autorizou uma nova estruturação do órgão para melhor atender o público petrolinense. A proposta é que se ampliem as salas, que estejam estruturadas com novos equipamentos, aumento do número de funcionários para atender o público.
Limitações
O Prodecon não possui uma equipe jurídica que possa atender o consumidor de forma mais eficiente.
Trata apenas de questões administrativas.
Não existe acompanhamento jurídico.
Para o diretor do Prodecon, Alinson Lopes é preciso que o órgão trabalhe de forma mais completa. “Eu diria que precisamos amadurecer de forma plena, não temos uma equipe jurídica para aplicar sansão nos casos dos consumidores”. Diz o Diretor.
No entanto o diretor, de forma otimista, fala da contratação de mais funcionários, com competência para atender os casos de forma completa, principalmente os profissionais da área jurídica, formando uma equipe, aumentando o rol de atuação do órgão
.
A sede fica localizada no centro de convenções 1º andar. A reinauguração do Prodecon será dia 11 de Setembro.
Blog do Banana
