Após Antonio Campos, advogado e irmão do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos anunciar que vai apoiar a candidatura de Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições presidenciais, a vereadora do Recife e prima do ex-governador, Marília Arraes (PSB) disse, por meio de sua página pessoal no Facebook, que a adesão do PSB à candidatura tucana “coloca o pragmatismo acima da ideologia e visa apenas à busca do poder pelo poder”. Neste sábado (11), Aécio estará no Recife e deverá receber o apoio oficial de Renata Campos, viúva do ex-governador.
Na nota, Marília ressalta que o partido está “está perdendo o rumo e enterrando os seus princípios”. “Não vejo outra explicação para o fato de a legenda (infelizmente, tenho que chamar assim) aliar-se a um partido de direita, que sempre combatemos e que não representa em nada os nossos ideais progressistas e socialistas. Como é possível ignorar todos os avanços sociais do projeto político conduzido por Lula e por Dilma?”, disparou.
No primeiro turno das eleições presidenciais, Marília não apoiou a candidatura da socialista Marina Silva, fazendo campanha para a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff. Em nível estadual, ela também não apoiou a candidatura do governador eleito Paulo Câmara (PSB).
Segundo a parlamentar, o avô e ex-governador Miguel Arraes se referia a “situações parecidas como “caminho da perdição”. No final do texto, Marília destaca que assim como os companheiros de partido Luíza Erundina, Roberto Amaral e João Capiberibe, “não concorda com o posicionamento do partido”. (Pe247)
Blog do Banana
