Diante do resultado da pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (15), o jornalista Ricardo Noblat, colunista do jornal “O Globo”, afirmou, em seu Twitter, que os números do novo levantamento são desfavoráveis para o tucano Aécio Neves. “Ele não saiu do lugar depois de uma semana de notícias só positivas para ele e negativas para Dilma”, explicou.
Ele também avaliou que o aumento da rejeição a Aécio (de 34% para 38% em uma semana), enquanto a de Dilma Rousseff (PT) oscilou para baixo (de 43% para 42%), pode estar relacionado ao discurso de desconstrução da propaganda petista contra o tucano. “O discurso do medo contra Marina deu certo. Pode dar certo contra Aécio. Só isso explica o aumento de rejeição dele”, ressaltou.
Diante das posições do colunista, muitos seguidores começaram a criticá-lo e acusá-lo de ser petista. Ele rebateu. “Não brigo com notícia, gente. Goste dela ou não, publico. O que parte de vocês quer? Que eu só publique o que lhes agrada? Ou que eu publique tudo que ache que é notícia? O que é a verdade? É aquilo em que cada um acredita? O que é interpretar de uma forma parcial? É interpretar da maneira que lhe desagrada? Só posso oferecer as explicações que tenho. Aquelas nas quais acredito”, contestou. (247)
Blog do Banana