Eventos

Convivência com o Semiárido é tema de coletânea que será lançada nesta segunda-feira na Uneb em Juazeiro

imagem1A redescoberta do Semiárido Brasileiro passa necessariamente pela desconstrução de preconceitos formados ao longo dos anos. Com o intuito de mostrar que essa região possui um território diverso e rico em potencialidades foi criada à coletânea “Itinerários e Contextos: reflexões em Educação Contextualizada e Convivência com o Semiárido Brasileiro”.

A obra será lançada no “IX Ciclo do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido Brasileiro (NEPEC-SAB)”, realizado nesta segunda-feira (03), às 18h, no espaço Canto de Tudo, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro.

A Coletânea é composta por artigos produzidos por estudantes e professores da primeira turma do curso de Especialização em Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido Brasileiro ofertado pelo Departamento de Ciências Humanas (DCH-III), da Uneb.

“Os artigos apresentam a diversidade das caatingas semiáridas, seu povo e suas territorialidades. Mostram a importância da Educação Contextualizada como caminho para superar a velha política do ‘combate à seca’, onde a escola é o lugar para adentrar novos planejamentos pedagógicos”, declara a professora doutora, Luzineide Carvalho, que juntamente com o professor doutor Juracy Marques e a mestranda Rosiane Sena organizaram a coletânea.

O lançamento da obra será aberto ao público em geral, e contará com apresentação de voz e violão.

Assessoria de Comunicação

NEPEC-SAB

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *