O vereador Ronaldo Silva, do PSDB de Petrolina, desafiou o colega de Casa, o vereador Ronaldo Souza, Ronaldo Cancão, do PSL e líder da oposição no parlamento municipal, a colocar transparência em sua atuação quando o assunto envolver a administração municipal. Na terça, dia 4, Cancão insinuou possível envolvimento do programa Nova Semente numa denuncia de uma ex-gestora do programa na localidade de Ponta da Serra, interior da cidade.
A ex-gestora deixou o programa em 2012 e o líder da oposição foi procurado por ela para resolver um problema de movimentação em sua conta na Caixa Econômica Federal, de cheques, somando mais de R$ 200 mil, em sua conta. Só que a insinuação de Ronaldo Canção ficou só na insinuação. Ele viu que o problema dos cheques é da titular da conta e não tinha nada a ver com o Nova Semente.
Ela foi prejudicada porque os cheques foram usados no nome dela, mas todos sem fundo. Ronaldo Silva solicitou me sua fala na quinta, dia 6, durante a reunião ordinária da Câmara Municipal, que Cancão usasse o microfone para dá os esclarecimentos sobre o equivoco que ele queria envolver o programa de creches da cidade com a mesma veemência que usa quando denuncia algo que envolva a administração municipal.
“Nada mais justo que esclarecer os fatos e isentar o município de uma coisa que é problema de uma conta corrente pessoa física. Esperamos ainda a retratação do colega líder da oposição ao programa Nova Semente”, declarou o tucano que integra a bancada de Julio Lóssio, prefeito de Petrolina, na Câmara.
Blog do Banana
