Mais uma vez Petrolina-PE demonstra que não está preparada para receber fortes precipitações pluviométricas. A chuva que caiu na tarde e inicio de noite de domingo, 16, não demorou muito, mas foi o suficiente para logo se formarem alagamentos em várias partes da cidade.
Nas redes sociais foram postadas inúmeras fotos com grandes lagoas formadas, avenidas cobertas de água e alagamentos diversos. Locais como embaixo do viaduto dos Barranqueiros na Orla 1, bairro Areia Branca e até no River Shopping onde o teto de uma loja cedeu, foram apenas alguns exemplos reproduzidos nas imagens das redes sociais, dos transtornos que a chuva causou ao município. E outras áreas não divulgadas pelos internautas devem ter ficado em situação bem ruim também, especialmente na periferia petrolinense.
No final do ano passado o prefeito Julio Lóssio, do PMDB, chegou a anunciar um plano de macrodrenagem na cidade, confiando em recursos que seriam repassados via Ministério da Integração Nacional no valor de R$ 1 milhão. Nesta época o Ministério ainda estava sob o comando do agora senador eleito por Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, PSB, que anunciou o envio dessa verba.
Blog do Banana
4 comentários
“Isso aí é água, nada!” – Noé.
Só faltou dizer que a culpa é de São Pedro também.
Parabéns Ednaria! Disse tudo!!
Deixe de procura culpado banana ,pois o grande culpado está bem pertinho de você,pois o que falta pra Petrolina e um Gestor.
A chuva de ontem não foi tanta pra se ver o que se viu, mas isso e falta de limpeza na galeria de chuva terreno cheio de lixo a cidade está abandonada,morro traz da banca a23 anos e toda chuva temos a mesma coisa.
VAMOS ESQUECE POLÍTICA E COBRA GESTÃO QUE E O SEU PAPEL DE BLOGUEIRO.
VAMOS TER CONSCIÊNCIA DE QUE NOSSA CIDADE ESTÁ ABANDONADA E LARGADA AS TRAÇA.
HOJE CONVIDE O SECRETÁRIOS E SAI PELOS BAIRROS DE PETROLINA PRA VOCÊ TER NOTICIA PRA DIVULGA , NÃO FICAR PROCURA A OU B PRA CULPA ESSE SENHOR FOI MINISTRO NESSE MANDATO E NOS OUTROS.