O tempo fechou novamente nesta segunda-feira, dia 17, e o resultado foi mais chuva em Petrolina/PE. Mais uma vez, alagamentos se formaram em diversos pontos da cidade, seja na região central ou em bairros periféricos.
O acúmulo de água chamou mais atenção em áreas próximas ao River Shopping, Centro de Convenções e em boa parte da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, via de acesso entre os bairros como Areia Branca e Vila Eduardo e o centro de Petrolina.
Nas redes sociais há registros de pequenas inundações em bairros como Pedra Linha e Cosme e Damião. A vizinha cidade de Juazeiro-BA também tem sofrido com o tempo chuvoso com ruas e avenidas bastante inundadas.
Em entrevistas dada há vários veículos de comunicação da região nesta manhã de segunda, o professor Mário Miranda, coordenador do Laboratório de Meteorologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf – afirmou que as chuvas devem continuar nas duas principais cidades do vale do São Francisco e em municípios próximos.
“Em alguns pontos a incidência da chuva tem sido maior, mas a tendência é o período chuvoso atingir a região como um todo até o final da semana”, assinalou Mário Miranda, frisando que algumas áreas de Petrolina obteve um volume superior a 100 milímetros no temporal que caiu neste domingo na cidade, o dobro previso para o mês de novembro.
Blog do Banana
1 comentário
BANANA, É BOM INFORMAR QUE ALGUNS MORADORES DO PEDRA LINDA ESTÃO DESTAMPANDO AS BOCAS DE LOBO PARA ESCOAMENTO DA AGUA DA CHUVA, ISSO PODE GERAR UM GRANDE PROBLEMA POSTERIORMENTE.