Concurso literário Expressarte chega à fase final com interpretação dos textos selecionados

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem1São quinze alunos do 5º ao 9º ano que participarão amanhã (21) de declamações, encenações e interpretações de textos finalistas produzidos pelos próprios estudantes, em oficinas desenvolvidas no Projeto Expressarte Uma banca organizada por poetas, escritores, professores de literatura e língua portuguesa avaliarão e escolherão as melhores interpretações.

A SEDUC ao trabalhar o tema do concurso: “Nossa Gente, Nossa Terra: Histórias que encantam”, ajuda as escolas no estímulo para que cada aluno experimente um olhar mais apurado voltado para sua comunidade e os aspectos que a constitui, o que consequentemente traz uma redescoberta também de si dentro do contexto no qual está inserido. “Essa visão mais ampliada do seu entorno faz com que vínculos se potencializem, identidades e projetos de vidas tenham espaço para encontros dentro e fora da escola. Acreditamos que esse é o maior legado deixado a cada edição do EXPRESSARTE”, explica a coordenadora do Concurso, a professora Laurismar Paulino.

O Projeto Expressarte é um concurso de produção textual promovido pela Seduc, que premia alunos e professores da Rede Municipal de Ensino, incentivando assim, a escrita, a leitura e a produção literária.

O evento acontece amanhã (21), a partir das 8h até ao meio dia, no Petrolina Palace Hotel, com a participação das Escolas Municipais Júlia Elisa Coelho, Paulo Freire, Eduardo Souza, Antônio Pedro, CAIC, Santo Antônio, José Cícero de Amorim, Irmã Luiza Gomes, Dom Antônio Malan, Santa Terezinha, José Martins de Deus e Fêlix Manoel dos Santos.

Ascom

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário