Ao fazer uma primeira avaliação do desempenho da secretaria de Agricultura em Santa Filomena este ano de 2014, o secretário Rivaldino Reis destacou a articulação da pasta para diminuir as dificuldades no campo.
Rivaldino Reis fez um balanço da sua participação na terceira Conferência Nacional de Economia Solidária, de 27 de novembro a primeiro de dezembro em Brasília. Deste evento participaram delegações do País inteiro discutindo planos para a Agricultura Familiar e Economia Solidária para os próximos quatro anos.
Segundo Rivaldino Reis, apesar dos avanços e conquistas sociais, as ações de governo ainda chegam de forma muito lenta ao campo e os pequenos produtores são os mais atingidos pela falta de opção. “Não se trata de choradeira, é que por suas próprias condições, nos períodos de estiagem, por exemplo, é humanamente impossível sustentar os criatórios, porque falta água, pasto e alternativas, e isso não pode servir de lamento. Precisa ser algo a desafiar nossa capacidade política de superar as dificuldades, apoiando com ações concretas o homem do campo, especialmente aqueles que vivem da Agricultura Familiar”, disse Rivaldino.
Em Brasília, Rivaldino Reis participou de várias rodadas de debate sobre os temas mais relevantes de convivência e melhoria das condições em produção, comercialização, consumo sustentável, institucionalidade da economia solidária e das políticas públicas; educação para autogestão, conhecimento e assessoria técnica e tecnologias. Bem como uma plenária sobre créditos e finanças solidárias. (Vinicius de Santana)
Blog do Banana
